Bem vindo ao

Blog BbM
by João Mimoso
os artigos mais pertinentes

O stress está presente em todas as horas da nossa vida, e nas horas em que não está nós fazemos para que esteja!

A verdade é que o stress crónico, numa perspectiva de mudança física, pode ser uma dificuldade extra e pode mascarar os resultados que estão a ser alcançados, sendo o cortisol o grande responsável por isto!

A dieta e o exercício físico por si só geram stress, um stress temporário que é necessário parque a mudança se dê, no entanto e como existe a teoria de se um faz bem dois fazem melhor tendemos a abusar de ambos e isso passa a gerar stress crónico, o que se reflecte por níveis de cortisol aumentados constantemente!

Estava a ver uma entrevista de um grande culturista português, na televisão. Ele ganhou prémios atrás de prémios e tem um mérito enorme na carreira que tem. Dou os meus parabéns e tiro-lhe o meu chapéu, porque atravessar a preparação para competir é um esforço enorme e sem dúvida que são atletas extraordinários.

 Seja em que desporto for, chegar a um nível de elite é MUITO difícil, implica imenso esforço e dedicação, e tudo isso é ainda mais duro quando falamos de culturismo, onde apesar de algumas práticas mais ou menos desnecessárias e perigosas, se leva ao extremo a dedicação e o espírito de sacrifício. O foco tem que ser extremos, se querem ser bem sucedidos, e cada detalhe pode fazer a diferença.

 

 Mas este artigo não está relacionado com o esforço necessário para ser culturista de elite. Antes, vem no sentido de apelar à verdade e deixarmos de contar meias verdades às pessoas.

 A entrevista foi boa, com ele a descrever o seu percurso, mas era inevitável que a pergunta surgisse.

Chega aquele momento crítico em que a pergunta surge mesmo:

"Como ficas assim? Tomas suplementação?"

Ele: "Sim, tomo... proteína e BCAA... mas o principal é mesmo a comida"

Olhar para o embaraço claro de quem não diz a verdade toda foi mais ou menos engraçado.

Um tópico sobre o qual já ando para escrever há algum tempo, mas que só agora passou para a acção, é a influência que a pílula contraceptiva tem na perda ou ganho de peso. Este tópico já surgiu várias vezes, quer em e-mails quer nas sessões de perguntas e respostas na página, pelo que faz sentido abordá-lo.

 

É sabido que o ambiente hormonal é alterado e que é aliás isso que faz com que não surjam bebezinhos. Como tal, seria de supor que existissem alterações, quer na facilidade em ganhar gordura, quer na dificuldade em perdê-la. Mas será mesmo assim.

Há uns anos atrás escrevi um post acerca de como perder peso de um modo rápido, através de uma receita ultra-secreta, envolvendo bróculos da Jardia e rezas num cruzamento à meia noite. Como é óbvio, foi uma piada, mas faz sentido repeti-la, e já explico porquê.

 

Antes de mais, bem vindos ao Blog Body by Mimo. Para quem não sabe, já tive um, em 2005, mas acabou em 2010, por aí. Ainda deve estar na internet, porque nunca o removi. Este é um canal para chegar até vocês de forma mais eficiente, e um dos que vamos utilizar com frequência.

 

A maioria das pessoas que aconselham nas mais variadas áreas tiveram algum tipo de vivência nelas. Ou passaram por lesões complicadas e deram em fisioterapeutas, ou tiveram relações da treta e decidiram ser conselheiros matrimoniais, etc etc etc.


Serviços BbM

Quer saber mais sobre os serviços prestados pela BbM?

Aceda á nossa área de serviços.

Saber mais

Temos o melhor grupo de acompanhamento online privado na maior rede social.
Junte-se á nossa rede social em
Estamos presentes no instagram em
Videos explicativos de como efectuar os exercícios