Bem vindo ao

Blog BbM
by João Mimoso
os artigos mais pertinentes

Há uns anos atrás escrevi um post acerca de como perder peso de um modo rápido, através de uma receita ultra-secreta, envolvendo bróculos da Jardia e rezas num cruzamento à meia noite. Como é óbvio, foi uma piada, mas faz sentido repeti-la, e já explico porquê.

 

“Um bom modo de anular todos os estragos de 2 semanas a comer mal e a fazer levantamento do copo como desporto, é passar exactamente 87 horas na dieta de liquidos, bebendo apenas sumo de toranja espremido á meia noite (tem que estar lua cheia), com 2 bróculos da Jardia e 100g de nabo, tudo triturado. Um raminho de hortelã do chile, para dar sabor, e é este o vosso alimento. AH... e bebam muita água, juntamente com 3 destes batidos ( devem ficar verdes, não sei).

Para efeitos ideiais, devem treinar 2x por dia, 1h na passadeira e 1h na eliptica...

Porque 87 horas, perguntam vocês, e bem? Porque á 88a a leptina cai a pique e dá-vos uma vontade enorme de comer um gelado... ou uma caixa...

Agora a sério... se deslizaram nas ferias, não caiam na tentação de fazer este tipo de coisa. Quanto muito, aumentem UM POUCO a actividade que está planeada e diminuam UM POUCO as calorias. Ou, de preferência, aceitem as consequências e sigam a vossa vida como se nada tivesse acontecido.

Esta é uma época muito propicia a mezinhas e as pessoas têm muitas vezes a tendência a descurar a saúde em prol de perder 1-2 kg mais rápido, que é uma coisa que me ultrapassa um pouco... mas se somos vulneráveis, temos que ser alertados para tal.

Nesta altura, bem como no inicio do verão, em que todos querem ficar ou regressar á forma, bons profissionais são os vossos amigos, e não soluções rápidas, drásticas, e muitas vezes nefastas!”

 

 Parece que hoje em dia pouca gente está REALMENTE interessada em mudar de hábitos, comparativamente com outras opções para a mudança visual. A nossa mentalidade está cada vez mais focada na gratificação imediata, nos resultados para ontem, e se possível com o menor esforço. Só assim se explica que ainda existam clínicas de ginástica passiva ou de dietas radicais de “detox”, por exemplo. O que queremos é ver o resultado daquilo que decidimos fazer, na hora. Ora, se uma opção pela ginástica passiva resulta espectacularmente bem para a perda de peso, através de um aumento do metabolismo da carteira, o que fará com que o dinheiro desapareça a bom ritmo, já as dietas radicais, além de poderem ser idiotas, podem ser muito nefastas para a saúde e criar relações patológicas com a comida. Além disto, e mesmo que resultem, chegamos ao final sem fazer a mais pequena ideia de como vamos manter o nosso novo peso. É esta uma das razões para que a esmagadora maioria das pessoas volte ao peso inicial, e ainda ganhe os juros. É também esta uma das principais razões para que a maioria das pessoas se tornem autênticos profissionais da dieta e tentem constantemente a descer o peso (Agora é que vai ser, com a dieta da sopa!!!) … apenas para, pouco tempo depois, estar de volta ao mesmo sítio ou pior (Ora bolas!!).

 

 O modo mais eficaz de mudarem realmente é…. acertaram… mudar de hábitos e gradualmente mexerem-se mais e comerem de um modo adequado para o vosso objectivo. Por mais tempo que passe, esta vai continuar sempre a ser a melhor opção e aquela que produz resultados visíveis e duradouros. Não é tão sexy como “PERCA 5 KG NUMA SEMANA, SEM FAZER DIETAS E SEM ESFORÇO, ATRAVÉS DESTE COMPRIMIDO REVOLUCIONÁRIO!!!”, mas garanto-vos que resulta bem melhor e, com a mudança de visual vem também uma mudança interior que não deve ser nunca menosprezada, pois é ela que vai sustentar todo um novo modo de vida.

 

 Vem este post a propósito de estar habituado a ver mensagens, quando colocamos resultados do nosso trabalho com clientes online, a perguntar como podem ter acesso ao tratamento, qual é o produto que estamos a vender, ou se são comprimidos ou massagens. Algumas pessoas acham que os nossos resultados são magia ou jogo de luzes, ou até Photoshop, mas de certeza que nos acompanham há pouco tempo e, afinal, toda a gente está tão cansada de ser enganado, de lhes tentarem impingir algo mágico, que é normal a desconfiança! Mas volto a dizer o mesmo, a culpa é VOSSA! Se em vez de estarem sempre à procura da próxima pílula mágica, que vos vai tornar esbeltas, sem esforço e sem dieta, se mentalizassem de que não há milagres, que a mudança leva tempo e dá trabalho, assim como não ficaram com essa barriga num só dia, portanto há que ter paciência, os intrujas que vendem esses produtos pensariam 2 vezes. Uma população informada é uma população capaz de tomar melhores decisões, e é isso que tenho tentado fazer ao longo dos anos e quero continuar a fazer.

 

 Algo que me faz rir é isto: As pessoas, se lhes prometerem que, tomando algo, vão deixar de conseguir dormir, com o barulho da gordura a queimar, e que vão acordar no próximo dia esbeltas, nem pestanejam. Compram na hora o produto nem que tenham que penhorar a própria mãe. Quando vêm ter connosco e lhes explicamos o que fazemos, como se processam as mudanças, e que não prometemos perdas de peso em X tempo, que depende da pessoa e tudo o que podemos fazer é mesmo a nossa parte, ser o mais aplicados possível e ver o que resulta (e vai resultar bem), a resposta é algo do género: “Épa… tenho que analisar as minhas contas, não estava à espera que fosse Y€…”. A melhor foi mesmo: “Eu gosto da ideia, e estou disposta a tentar…. Tem alguma foto de antes e depois, que mostre como vou estar daqui a 3 meses?”. 

 

NÃO!!

 Este mercado imenso, dos produtos para perda de peso, sem esforço e sem dieta, claro, só é tão grande porque queremos tudo para ontem e sem termos que nos esforçar para o ter. É esta necessidade de gratificação imediata que nos está a tirar a capacidade de analisar com calma e decidir o que é melhor para nós. Eu lamento ter que dizer isto desta forma, mas para ficarem com a forma que têm actualmente, para deixarem de gostar de vocês, para ficarem com essa barriga e essas coxas que vêem ao espelho, tiveram que trabalhar bem… mas no sentido errado. Portanto esforcem-se para que tudo se componha e possam sentir-se orgulhosas de vocês próprias.

 

Vai dar trabalho? VAI! Vai demorar algum tempo? VAI! Mas no final vai compensar tanto. Vão sentir algo que nunca sentiram e vão saber como manter esse novo estado, não só visual como de espírito. É para isto que trabalhamos e é neste caminho de educar as pessoas para aquilo que é a realidade que me vou manter.

 

João Mimoso


Serviços BbM

Quer saber mais sobre os serviços prestados pela BbM?

Aceda á nossa área de serviços.

Saber mais

Temos o melhor grupo de acompanhamento online privado na maior rede social.
Junte-se á nossa rede social em
Estamos presentes no instagram em
Videos explicativos de como efectuar os exercícios